2009 – 04 – Sem nome, por guga_bruno

 a foto me trouxe à lembrança várias notícias dos jornais sobre mortes em confrontos pela cidade , a banalização da violência e , o mais terrivel , a adaptação a essa realidade .

ao contrário dos outros temas onde procurei soluções musicais de forma racional , esse me trouxe a música espontaneamente , quase de uma vez , melodia , harmonia e a primeira estrofe . não uma , mas duas . e embora pareça exagero ou pedância , quis postar as duas . pelo impacto que a foto e as notícias me causaram , vivi uma espécie de conflito : deveria eu tratar uma coisa tão séria como apenas um tema para o blog ? deveria formatar a música para que fosse melhor ouvida , seguindo uma estrutura padrão de música pop ? não , respondi . optei por deixa-las em estado bruto , com a estrutura original , sem refrão , sem segunda parte , sem regravação .

a primeira letra pede desculpas a uma criança morta , tentando assumir a minha parcela de culpa por minha omissão , acomodação e egoísmo . ( quem acompanhou o caso recente do pirate bay ) é como se todos estivéssemos segurando o casaco .

a segunda fala mais ou menos da mesma coisa , sobre como estamos confortáveis enquanto o mundo lá fora engole quem não tem a sua fortaleza .

sem nome

quem foi voce no mundo ?
me perdõe
por nao poder , você
me responder , você
diga ao menos
seu nome
ao menos
seu sonho
diga alguma coisa
pra aliviar

quem foi você no mundo ?
me perdõe
por perguntar em vão
por já saber que não
pode me reconhecer (?)
nem ao menos
perceber
que sinto alguma coisa
muito

—-

sem nome 2

cai uma chuva grossa
lá fora e eu
sentado tranquilo
no meu aposento
sofá e tv
sigo sem saber
que a dor de quem está lá fora
é minha também
ou deveria ser

fecho janela me escondo
debaixo do teto
da triste certeza
de que tudo que eu tenho
penso que mereço
mas sigo sem saber
que aqueles que estão lá fora
merecem também
deveriam ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.