2009 – 11 – Mudando, por guga_bruno

como a batida era um limitador , tentei estraga-la até que se tornasse irreconhecível . consegui com um punhado de pedais de efeitos . então na introdução fiz a evolução da inserção dos efeitos .

começa a batida original ; entra um tremolo ( efeito que corta o som em intervalos regulares ) ; depois outro tremolo ; em seguida passei o som por um simulador de amplificador de guitarra com wha-wha ; depois um reverb e um pitcher ( efeito que altera a “afinação” do som ) e por último um oitavador ( efeito que adiciona uma oitava acima e/ou abaixo à “afinação” do som ).

assim , transformei uma batida 4/4 numa 3/4 . na total falta de assunto para escrever , comecei a fazer a marcação da batida num acorde e comecei a balbuciar qualquer coisa sobre o processo : mudar muito alguma coisa até torna-la diferente . entre a primeira e a segunda parte , fiz uma harmonia completamente nada a ver e ( literalmente ) salpiquei notas aleatórias num piano midi . na segunda parte , quando repete a estrofe , resolvi mudar um pouco a música pra manter uma coerência conceitual . então alterei a harmonia e mantive a melodia . no final , as notas salpicadas do piano e o processo inverso de adição de efeitos na bateria , até se tornar , novamente , a original.

e ainda usei a palavra “característica” , enorme e proparoxítona . em outros tempos , eu teria mais pudores .

mudando

pode tudo mudar assim com a intervenção do homem ?
pode tudo mudar assim com a intervenção do homem ?

pode tudo deixar de ser o que era ?
pode tudo deixar de ser o que era ?

pode tudo perder sua característica original ?
pode tudo perder sua característica original ?

pode alguém mudar assim
a ponto de não se reconhecer
eu mudo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.