2013 – 01 – Big Bang , por Dolfo

Quando o Guga me chamou, fiquei meio vou num vou, pois meu processo é bem artesanal mesmo. Me faltam recursos musicais, e sempre me saí melhor no verso e na poesia. Entretanto sempre curti pegar o violão e criar canções. Então mandei uma versão crua dessa música pro Guga só com a minha barriga peluda tocando violão na filmagem e ele falou que tirando a barriga peluda o espírito era aquele mesmo. Beleza, estava dentro do projeto.

Sobre a canção, o tema do Big Bang ficou na minha cabeça, e a idéia de que o Big Bang é como uma Paixão, algo que explode e vai ficando meio sei controle, misterioso. Essa foi a inspiração. Um dia estava almoçando e a letra saiu de supetão. Cheguei em casa com aqueles rabiscos, dei uma leve lapidada na letra e fui pro violão achar uns acordes. Pensei logo num soul bem pra cima, com uma Vitória Régia quebrando tudo e um Tim Maia no vocal. Mostrei pra minha senhora e a opinião dela foi que a letra estava bacana, mas que a música deveria ser tensa, densa. Discordei, pra mim continuava sendo um soul pra cima, pra alguém com uma banda cheia de metais largar a voz. Acabou que só para testar eu comecei ela bem lenta, num estilo meio mpb e depois cresci para um soul na segunda rodada. É claro que não consegui juntar o Tim Maia e a Vitória Régia pra gravar. O processo foi artesanal total, sem efeitos, cru, com todos os desafinos e a sujeira no violão possíveis e impossíveis.

Dias depois pensando a letra, vejo que é muito interessante como as metáforas do Big Bang se encaixam como metáforas de uma paixão. Achei isto bacana.

—-

Big Bang

Toda paixão é um Big Bang
Você desperta de um vazio
Coloca luz na escuridão
No ascender de um pavio

No peito nasce um universo
Estrelas radiantes de luz
Pra dar mais força ao mistério
Singelos planetas azuis

O coração lava em chamas
Toda matéria a se chocar
Às vezes um buraco negro
Pra fazer tudo acabar
(Sem saber onde vai dar)

Já tentaram até recriar
O acontecer num comprimido
Só conseguiram imitar
A euforia e o colorido

Toda Paixão é um Big Bang

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.